casa

você faz sua felicidade

Eu fui embora daquela casa que nunca foi meu lar e nunca me pertenceu, e não trouxe nada comigo. Todas as coisas que tinham lá, ficaram. Carrego dentro de mim a angústia que foi viver ali, porque eu também fiz bagunça quando era pra arrumar. Era uma casa igual da canção infantil: não tinha teto, não tinha nada e ninguém podia entrar nela porque não tinha chão.

Quanto tempo passei dentro dessa casa vazia? Quando percebi, o vazio já fazia parte de mim e os buracos não eram preenchidos ou tapados. Não tinha janela pra entrar ar e luz e era frio o tempo todo. Eu pensei que jamais conseguiria sair dali.

Com o tempo os buracos se tornaram maiores e brechas foram sendo criadas para escapar dali, e foi assim que tudo começou a ruir. A estrutura da casa já não era mais consistente e não havia como viver ali, a única forma de permanecer era derrubar tudo e reconstruir. Mas sozinha eu não pude fazer nada.

Mesmo com a casa caindo, permaneci ali na esperança de conseguir reerguê-la. Fui ingênua. A obra para reconstruir a casa exigia tempo e dedicação, e a responsabilidade era toda minha. Foi quando eu decidi procurar outro lugar. 

O peso de reconstruir algo sozinha ia além do que era possível suportar, e eu estava exausta. Mesmo não morando mais nessa casa, permaneci ali por um tempo. Mas era tão sufocante que a qualquer momento tudo poderia cair e eu morreria ali. 

Num dia eu definitivamente sai de lá e não voltei mais. Encontrei um terreno para construir uma casa nova, sem lembrança alguma da velha. Não trouxe nada comigo, nada que me faça querer voltar, apenas a certeza de que meus caminhos me levarão para um lugar bom. Hoje estou feliz construindo e sendo minha própria casa.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário