Em busca de respostas



Talvez a minha falta de perspectiva de um futuro promissor e bem sucedido seja em partes por causa da humanidade, não me isentando da culpa, mas agregando as causas. Pensar nessas coisas que me deixa ansiosa, falar sobre isso me dá náuseas. Mas é preciso colocar tudo pra fora de alguma forma, vomitar toda a angústia e conseguir lidar com esses anseios. 


Mesmo sem saber como lidar com as desavenças da vida, tento aos poucos me agarrar em algo que me dará forças. Não digo aqui alguém, mas sim algo, e isso é o mais importante. Entendi nesses últimos anos que não será alguém que me ajudará a levantar; isso fez com que a ponte que me ligava a um mundo de fantasias caísse. 


Acreditei por muito tempo na seguinte frase: "Talvez, se eu me esforçar muito... Eu possa me iludir" e subitamente entendi que desde então vinha me iludindo. A ilusão de que tudo tinha que ser do jeito que é, me sufocar por algum tempo por acreditar que era suficiente respirar só um pouco. Como que muda a vida sem sair do lugar? Como que anda pra frente sem olhar pra trás? Como que eu sabia disso tudo e me iludia dizendo não saber? Não sei, não há respostas. Ando em busca de respostas.


Todos esses anos minha perspectiva de vida diminuiu e fiquei desanimada, parece que nada mais faz sentido. Às vezes nem mesmo eu faço sentido. Essa incógnita que paira sob meus pensamentos tentam distorcer a realidade em que me encontro.


Mesmo sem perspectiva sinto que a cada passo estou mais próxima de chegar ao fim desse túnel, que quanto mais ando mais consigo alcançar a saída. Dentre todos os altos e baixos tento não sucumbir ao desespero porque é fácil demais ir ao limbo.


Pra quem não tem nada, um pouco é muito. E assim eu venho tentando mudar essa história chamada minha vida, cheia de anseios e angústias mas com a perseverança se restaurando.



Julia Ismara

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário