Ressignificar



Há muito tempo eu não sei mais lidar com as coisas banais da vida, sinto como se tivesse sido substituída por outra versão minha tão pior quanto era. Ao menos os traumas que já vivi não me assombram mais, mesmo que uma hora ou outra venha a tona, infelizmente nada pode mudar o passado. Enfim, talvez não saber lidar seja o menor dos problemas, já que minha bolha tá tão cheia e eu me recuso a sair daqui. 
Não sei mais falar sobre mim, sobre meus sentimentos, sonhos e angústias, porque na primeira tentativa sou bombardeada por insignificância e silencio. A minha essência  foi de estrela a pó em questão de pouco tempo, que agora é quase impossível me transformar de novo.
Já nem sei mais qual o caminho de volta para o que havia de melhor em mim; a fé, a esperança, a perspectiva de mudança, tudo se perdeu. Continuo andando de forma errônea sem saber pra onde ir.
Mas o pior de tudo não foi me perder, em meio a tanto caos pude encontrar lacunas que me sustentariam e me reergueriam e que, tragicamente, deixei ruir. Carrego a culpa de não permanecer em paz por não conseguir desfazer as amarras.
E de tanto errar, não sei mais o que é certo. De tanto apanhar, não sei mais me defender. De tanto cair, não sei mais como levantar. É estupidez achar que alguém pode me salvar, quando eu mesma não me esforço pra isso.
Às vezes sinto medo de sair dessa bolha por não saber o que vou encontrar lá fora, por não querer ter a certeza que o desconhecido  pode ser bem melhor que aqui, por não ter onde me segurar. Nada mais faz sentido, mas ainda continuo aqui. Eu só queria conseguir seguir em frente e encontrar um novo lugar, e assim ressignificar tudo que sinto. 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário