Caos externo

Art by Maria Pleshkova

Sentada em frente ao computador, fazendo um trabalho da faculdade e ouvindo uma playlist chamada "calmaria" da Deezer, enquanto o mundo se encontra parado por uma pandemia. As minhas costas já não aguentam mais ficar na mesma posição, e nem ao menos consegui terminar o resumo.
O que me preocupa não é fato de estarmos "proibidos" de sair de casa por causa do covid-19, é o que nos aguarda depois. Apesar de ter um tempo vago exorbitante, me pego sem saber como aproveitar o dia durante essa "quarentena voluntária", porque só estudar cansa e arrumar a casa não é passatempo.
O que eu quero dizer é que as ideias na minha cabeça não estão conseguindo ganhar corpo e vida e tá cada dia mais difícil conviver essa quarentena, com todos em casa. Uma pandemia que "aproximou" uns e "distanciou" outros. Tá difícil colocar tudo pra fora, escrever tudo que sinto e descrever esse sentimento, é como se tudo que vive em mim não tivesse forças para se expor. Me sinto presa dentro de mim, amarrada numa camisa de força, no manicômio que é meu lar.

Lá fora está tão caótico, que olhar pra dentro dá medo. Dá medo olhar pra gente num momento que a única coisa que podemos fazer é isso, olhar pra si mesmo de uma forma mais intensa em meio ao caos que agora é externo também.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário