roubar o tempo

Quanto tempo o tempo me roubou? Não sei ao certo, mas com certeza houveram momentos que poderiam ter sido melhor aproveitado. E todos os dias eu vejo o tempo passando de uma forma rápida e violenta, me derrubando, me atravessando, sem deixar uma brecha se quer para respirar com calma. Mesmo quando encontro tempo para (re)pensar em tudo que vivi até agora, percebo que falta muita coisa, ou tem coisa demais ocupando um espaço que poderia ser otimizado. Mas qual a melhor escolha? Penso que driblar o tempo não funciona, gira em torno de uma ilusão, como se "otimizar o tempo" fosse me dar mais tempo. Tempo para conhecer alguém; tempo para ver os amigos; tempo para amar; tempo para se amar... O quanto de tempo o tempo rouba de mim e me engana na ilusão de achar que ainda tenho todo o tempo do mundo para viver tudo e do jeito que quero. 

Aparentemente me deixo ser enganada pela falsa sensação de ter muito tempo que 24 horas é suficiente, mas a todo momento almejo poder ter mais tempo para dormir, para viver, para respirar, para no fim morrer. Por mais que eu tenha medo da morte, é o único destino que o tempo nos leva com certeza. A finitude da vida nos faz acreditar que temos todo o tempo do mundo.

Pensando em como aproveitar melhor esse tempo que a vida me concede todos os dias, sinto que é um tempo perdido, pois me prendo a sentimentos e pensamentos corriqueiros e possessivos, de querer ter tudo sem esforço, de achar que o tempo está a meu favor, quando na verdade ele passa por mim e não me espera.

Então, num ato falho eu falei em roubar, roubar todo o tempo que o tempo rouba e já roubou de mim. Cansei de deixar pra viver depois. Cansei de ter medo. Cansei de fugir. Agora o tempo que fuja de mim.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário