Filme vs Livro

O filme vs livro de hoje é sobre Cidades de Papel, do John Green.



Mês passado li o livro e me apaixonei, achei a história boa e bem intrigante. Todos vocês já sabem que o enredo acontece ao redor da enigmática Margo, que é o amor da vida de Quentin. Mas esse romance me surpreendeu muito. Vamos aos spoilers pra quem ainda não leu: quando Quentin era criança conheceu Margo, sua nova vizinha, e desde então os dois se tornaram melhores amigos. As aventuras de Margo começou quando eles viram um homem morto na praça e ela decidiu investigar o motivo. Desde então Margo era o centro das atenções com suas histórias de aventuras e seus mistérios, e sua amizade com Quentin já não era mais a mesma. Quando Margo descobre a traição de seu namorado decide se vingar e convida Q para participar de mais uma de suas ideias loucas. Quando voltam pra casa, tudo volta ao normal - quase tudo. No dia seguinte, Margo foge pela quinta vez. Como sempre deixava pistas, Quentin decidiu investigar e ir atrás de Margo. Com a ajuda de seus melhores amigos, Radar e Ben, eles entraram numa viagem enigmática à procura de Margo. Quentin ficou obcecado e cego de paixão, seus amigos já não aguentava mais acompanhar Q nessa loucura. Já pulando pro final, quando eles finalmente encontram Margo, Quentin se decepciona e fica frustado por não ter encontrado a garota que procurava. Margo não havia deixado pistas para que fosse encontrada nem para alguém ir atrás dela, ela apenas fez o que sempre fazia ao fugir. Quentin decidiu voltar para Orlando, mesmo decepcionado não desistiu da ideia de um dia ver Margo Roth Spiegelman novamente.
E assim acaba esse romance haha John me surpreendeu muito, porque eu jurava que eles iam ficar juntos no final (fui trouxa). Mas Margo era uma pessoa tão enigmática, tão misteriosa e complexa que nem mesmo ela se conhecia direito.

Cara Delevingne e Nat Wolf

Agora, falando do filme, achei que em certos momentos o longa foi fiel ao livro, como na viagem de carro. Mas o filme em si não teve as mesmas emoções que o livro - na minha opinião -, achei que haveria mais do livro, como foi em A Culpa É Das Estrelas. Não quero dizer que o filme é ruim, nem chega perto disso. Durante o longa eu ri, fiquei entediada, ri de novo, fiquei tensa e por aí vai (quem viu o filme sabe do que estou falando). Apesar do John Green estar sempre por trás das filmagens, o filme teve mais cenas tiradas do que acrescentadas. Por exemplo a invasão do SeaWorld, os roteiristas decidiram não colocá-la, porque o filme "Blackfish - Fúria Animal" tinha feito as pessoas repensarem em SeaWorld e cativeiro. Tem a cena das bicicletas, onde Quentin ameça Jase com a foto tirada no dia da vingança de Margo - que também não esteve presente no longa - e o final, que teve a ordem cronológica mudada. No livro, Q, Radar e Ben, fogem da formatura e seguem viagem rumo a Nova York, de beca e tudo, mas no filme o baile acontece depois que Quentin encontra Margo em Agloe.
Bom, sem mais spoliles, acho que já disse o suficiente kk Só deixarei registrado que o final não foi fiel o livro, mas o filme é ótimo e todos os atores deram vida aos personagens deixando o longa mais vivo e engraçado. E sobre o Nat Wolf como Quentin: me apaixonei haha Achei que ele atuou melhor como o Q do que como o Isaac em ACEDE.
Enfim, pra quem ainda não viu o filme, veja o trailer abaixo e corra pra o cinema mais próximo! :*

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário